Usufruto ações Holding

Usufruto de ações da SA

Usufruto de ações de uma empresa Sociedade Anônima, já ouviu falar sobre isso? A maioria das pessoas acreditam que o usufruto pode ser aplicado apenas a imóveis, mas a verdade é que a Lei que trata sobre o usufruto não tem nada específico a imóvel.

Usufruto é o direito real sobre coisas alheias, permite a pessoa usar os frutos sem ser o proprietário, tendo direito a posse, administração e percepção das rendas oriundas destes bens. É muito comum o instituto do usufruto ser usado em doação de imóveis, porém, a Lei não restringe o uso apenas a imóveis, podendo ser qualquer bem. A U2SA Holding quer mostrar como pode se beneficiar em usar usufruto de ações.

Quando constitui uma Holding Familiar, transferimos os bens da pessoa física para a pessoa jurídica, sendo possível, dentro de um planejamento, transferir as ações da holding como propriedade aos herdeiros mas garantindo o direito de uso por meio de usufruto das ações aos pais. Esta estratégia incrível permite a transferência dos bens mas sem perder o controle dos bens. Esta ação permitirá que o patriarca, continue utilizando todos bens, podendo inclusive vender qualquer imóvel sem a autorização dos filhos.

Vantagens de Holding Familiar

Planejar a sucessão é um ato de amor dos pais aos filhos, é entender que todo o esforço de uma vida inteira para adquirir bens patrimoniais não pode ser perdido com o processo de inventário. O inventário pode levar até 20% do patrimônio e tenho certeza que os pais querem deixar 100% do patrimônio aos filhos. 

Dentre as alternativas que existem para Planejamento Sucessório, quando o patrimônio é acima de 1 milhão de reais, utilizar a ferramenta de Holding Familiar é a melhor alternativa.

Quer saber mais sobre Holding Familiar? Assista ao nosso Tira Dúvidas sobre Holding Familiar gratuitamente, cadastre-se aqui.

Diego Vasconcelos

Diego Vasconcelos – Consultor em Holding Familiar

contato@holdingfamiliar.com.br
Telefone: 0800 591 7137
Whatsapp: 0800 591 7137

 

Tags:
0 ações
Post Anterior

Qual o custo de inventário?

Próximo Post

Imunidade ITBI na Holding Familiar