Blindagem Patrimonial
Blindagem Patrimonial é um termo muito utilizado para definir um dos objetivos de Holding Familiar. Para entender melhor, é preciso pensar os riscos que seu patrimônio corre, afinal você quer tranquilidade.
Se você não conseguir quitar uma dívida, seja um processo trabalhista de uma doméstica, ou você foi fiador de um imóvel, ou sócio de uma empresa, ou talvez pela sua atividade profissional você cometeu um erro e está sendo processado.
Todos nós estamos sujeitos a situações como essas, o problema é que são poucos que se preocupam em proteger os bens. Holding Familiar pode sim, ser chamada de blindagem patrimonial, pois assim como um carro blindado traz mais segurança as pessoas, a Holding Familiar traz mais segurança ao patrimônio. Esse planejamento é fundamental para trazer segurança aos seus bens e garantir o futuro da sua família.
A Holding Familiar desvincula os bens do CPF dos proprietários, dessa forma, qualquer problema que a pessoa física tiver em seu nome, não irá afetar o patrimônio. O patrimônio estará protegido pela Holding Familiar. É mais tranquilidade à sua família.
Blindagem Patrimonial e o que mais Holding Familiar pode ajudar
Vou mais longe, já pensou se você sofre um acidente ou não, você ficou velho e acabou se tornando incapaz. Outra situação, a sua renda diminuiu e você quer dispor de um imóvel seu para usar o dinheiro para cuidar de você. Sabia que neste caso, você dependeria de um processo judicial para conseguir autorização pra venda?
A Holding Familiar protege todo seu patrimônio, nenhum bem que estiver na holding poderá ser bloqueado por problemas vinculados a você, ao seu CPF ou familiares, além disto, não seria necessário autorização judicial para vender seu bem no exemplo citado.
Já pensou na possibilidade de colocar regras aos herdeiros? E com isso, impedir que seu filho venda todos os bens da forma que ele bem entender? Dessa forma, você terá mais segurança de que seu filho não passará por dificuldades financeiras.
As pessoas estão a todo tempo colocando em risco o seu patrimônio pessoal, seja por meio de empréstimos bancários, dívidas fiscais e outras eventuais adversidades.
Os empresários estão sempre sujeitos a ações judiciais e os próprios bens ficam sujeitos à responsabilidade por dívidas trabalhistas, fiscais, bancárias ou até mesmo civil, como penhora, alienações judiciais, entre outras. Logo a necessidade de uma maior proteção do patrimônio em relação à pessoa do sócio e em relação a outro patrimônio desse mesmo sócio, visando impedir que os reflexos de um interfiram no outro.
Quer saber mais sobre as vantagens da Holding Familiar? Assista nossa Palestra sobre Holding Gratuita, inscreva-se aqui.