Vantagens da Holding Rural

A constituição de uma holding rural é parte integrante do processo sucessório, pois garante a proteção jurídica dos bens que estão concentrados em uma pessoa jurídica. Confira tudo sobre vantagens da holding rural.

A matriz pode ser formada por famílias e a mudança de cotas sociais torna muito mais fácil para todos obterem o que merecem e também reduz a carga tributária.

O processo de sucessão pode levar anos, mas o planejamento estratégico antecipado pode economizar dinheiro e evitar muitas dores de cabeça no futuro. Quais são as vantagens da holding rural? Continue a leitura para compreender a necessidade!

O que é a holding rural?

A holding rural é uma empresa constituída para administrar o patrimônio e a atuação de uma família no setor agrícola. Este é um meio legítimo de buscar interesses favoráveis ​​no futuro e no presente dos negócios de um agricultor, tais como o alívio fiscal.

A constituição de uma holding transforma os produtores rurais em empreendedores e os passa de pessoas físicas para pessoas jurídicas.

E, consequentemente, trabalhar no planejamento sucessório com esta empresa ao mesmo tempo para garantir a continuidade de seu legado com uma estratégia de sucessão mais segura.

Quais são as vantagens

1 – Aumento da produção

Ao otimizar o gerenciamento, isso se traduz em economia de tempo e melhor utilização dos recursos econômicos, levando ao crescimento da produção dos recursos da terra.

Dessa forma, uma das vantagens da holding rural se esforça para usar os fatores de produção de forma mais eficiente, o que acarreta a uma maior rentabilidade dos negócios.

Pode parecer um pouco complicado no começo. Afinal, precisará apresentar a documentação e carece de experiência nessa área para entrar em todo esse processo.

2 – Corte de imposto

Já mencionei os incentivos fiscais que acompanham a divisão das propriedades, mas os negócios agrícolas também significam menos impostos para os agricultores.

Isto é para recolher impostos como uma corporação, não como um indivíduo, significando uma redução com cerca de, aproximadamente, 14%.

3 – Maior poder de negociação

Uma das inúmeras vantagens da holding rural é que proporciona mais segurança e robustez do que as pessoas físicas. Afinal, é uma pessoa jurídica que está à frente da terra.

Facilita a aquisição de recursos agrícolas e máquinas, influência nas negociações com credores e terceiros.

Há também maior flexibilidade na obtenção de empréstimos rurais junto a bancos e outras instituições financeiras.

Esse conjunto de benefícios aumenta sua agilidade na gestão do seu agronegócio. Os seus recursos serão otimizados e maiores as margens de rentabilidade.

4 – Agilidade no processo de sucessão

Outra grande vantagem da holding rural é que são tranquilos e fáceis de herdar. Quando uma organização é constituída, os ativos de toda a família são incluídos no capital social.

Eles são divididos em ações entre os sócios e, se um membro falecer, a parte falecida é redistribuída entre outros membros.

Benefícios da holding para o agronegócio

O agronegócio existe em todas as etapas do processo de comercialização, desde a produção até a venda das mercadorias aos consumidores finais.

Portanto, constituir uma holding e tornar seus herdeiros acionistas é a forma mais segura e lucrativa de administrar um negócio.

O processo de inventário, temido pelos herdeiros, é burocrático e oneroso, e muitas vezes causa problemas para as famílias.

Cuide de quem ama, faça um planejamento sucessório com a Holding Familiar, entendamos sobre o assunto e somos o melhor do mercado!

Diego Vasconcelos

0 ações
Post Anterior

O que é Governança Corporativa?

Próximo Post

O que é uma Offshore?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *