Blindagem ou Proteção Patrimonial

Blindagem Patrimonial ou Proteção Patrimonial

Blindagem patrimonial costuma ser um tema atraente para muitas pessoas, mas o que se encontra é proteção patrimonial, afinal qual a diferença? Quem possui bens, inevitavelmente, mais cedo ou mais tarde, tem que pensar sobre o que vai acontecer com eles, após o seu falecimento. Embora esse seja um assunto delicado, do qual, normalmente, ninguém quem falar, a verdade é que se trata de um tema de grande importância.

O destino dos seus bens pode seguir diferentes caminhos e há quem ache melhor deixar que as pessoas que os recebam lide com o assunto. No entanto, é possível fazer escolhas assertivas antes de uma fatalidade acontecer, de modo que os envolvidos possam lidar com a situação de maneira mais tranquila. O projeto U2SA – Holding Patrimonial foi criado para poder auxiliar você a tomar a melhor decisão

Para tanto, existem diferentes formas de garantir a segurança do seu patrimônio. Se você tem interesse no assunto e quer saber mais, é necessário conhecer a diferença entre dois relevantes conceitos, blindagem patrimonial e proteção patrimonial.

Continue com a leitura deste artigo e, nos tópicos a seguir, entenda o que significa cada um desses termos e qual é a melhor opção para você, a sua família e demais pessoas próximas.

  • O que é blindagem patrimonial
  • O que é proteção patrimonial
  • Melhores formas de proteção patrimonial

O que é blindagem patrimonial

A blindagem patrimonial não é a forma mais adequada de proteger os seus bens, apesar de ser usada por muitas pessoas e empresários. Isso porque é um jeito ilícito de agir, além de não oferecer a segurança apropriada, mesmo que o seu nome possa dar a entender que sim.

Além disso, é uma estratégia normalmente usada depois que acontece algum problema com os bens. Para tanto, se faz uso de recursos antiéticos e ilegais, sendo bastante comum ser aplicada em casos de uma grande ação trabalhista ou mesmo em meio a questões societárias e familiares.

E mais, quando é colocada em prática a blindagem patrimonial, as suas ações são identificadas facilmente pela justiça. Assim, além de tudo o que já foi dito, você corre o risco de ter graves problemas para si, para a sua empresa e para os demais evolvidos.

O que é proteção patrimonial

A proteção patrimonial consiste em medidas de prevenção, a fim de evitar uma série de possíveis problemas. Para tanto, os bens são resguardados por meio de diferentes ações, todas elas lícitas, que contribuem em muito com a redução de riscos de perda do patrimônio familiar ou empresarial.

E o melhor, tudo é feito e pensado antes mesmo de algo acontecer. Ou seja, trata-se de uma estratégia de planejamento que não simplifica a situação apenas em caso de falecimento, mas também contribui com uma adequada gestão do seu patrimônio atual, além de pensar nas futuras gerações.

Melhores formas de proteção patrimonial

Há diferentes maneiras de realizar a proteção patrimonial, não só em termos de preservá-los adequadamente para os seus descendentes e demais herdeiros, mas também a fim de evitar gastos comuns que ocorrem em caso de testamentos e inventários.

Além disso, são medidas extras para o planejamento financeiro dos seus bens. E diferente do que se pode imaginar, esse tipo de proteção não é recomendado apenas para quem possui um imenso patrimônio. Pessoas com pequenas e microempresas e mesmo profissionais liberais podem se beneficiar muito.

Afinal, mesmo nesses casos, os profissionais e empresários estão sujeitos a separações matrimoniais ou societárias, que podem comprometer o patrimônio; questões trabalhistas, que conseguem desestabilizar as finanças empresariais; e questões tributárias e fiscais, que oneram o caixa do seu negócio.

Nesse contexto, empresas e profissionais que oferecem serviços para proteger o seu patrimônio podem dispor das seguintes soluções:

  • Periódica realização de auditorias, para uma análise completa;
  • Casamento e contratos de união estável, que antecipam a partilha dos bens;
  • Planejamento sucessório, para pensar no futuro do patrimônio;
  • Holdings patrimoniais, que consistem em estratégias bastante completas e eficiente para gerir o patrimônio físico.

A U2SA – Holding Patrimonial é formada por advogados e contadores especializados em holding patrimonial, buscamos as melhores alternativas dentro da Lei para reduzir custos de inventário e proteger o patrimônio dos nossos clientes, quer saber mais? Agende uma reunião online sem custos.

Quer mais informações? Inscreva-se para assistir a nossa Palestra sobre Holding Gratuita.

Diego Vasconcelos

 

Tags:
0 ações
Post Anterior

5 Coisas que você precisa saber sobre Holding Familiar

Próximo Post

Quem precisa de Holding Familiar?